A semana que pode decidir o ano inteiro para o Botafogo



O Botafogo, depois de alguns anos fazendo boas campanhas, finalmente conseguiu uma vaga na Libertadores, para a felicidade e alívio dos torcedores, que depois da boa campanha exigiam reforços para a competição mais importante do continente.

Mas não foi exatamente o que aconteceu, o Botafogo perdeu jogadores que eram importantíssimos para o funcionamento da equipe, como o Seedorf, que decidiu encerrar a carreira e ser treinador do Milan, o jovem Hyuri, que pertencia ao Audax-RJ, o Rafael Marques, que foi vendido para a China por R$ 7 milhões e o técnico Oswaldo de Oliveira, que decidiu não renovar e acertar com o Santos.


                                        

 Apesar disso, o clube buscou reforçar o time pra Libertadores, já conta com Bolatti, “El Tanque” Ferreyra, Wallyson, Airton, Rodrigo Souto e Jorge Wagner, nenhum nome que possa gerar grande desequilíbrio na competição a favor do Botafogo, mas são bons nomes que conhecem a competição e já tem alguma experiência. Também já conta com Lodeiro, Jefferson, Gabriel e Bolívar, jogadores que já estavam no elenco desde o ano passado.

Na Libertadores, a estréia do time não foi das melhores,
 perdeu por 1 a 0 para o Deportivo Quito fora de casa, é aquele tipo de resultado que não é bom, mas também não é tão ruim assim, o Botafogo é superior ao Deportivo Quito, e tem plenas condições de reverter o placar, os equatorianos, apesar do domínio na primeira partida, mostraram que não são lá essas coisas. Mas eles tem vontade, coisa que não pode faltar ao Botafogo na competição.


Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo ainda enfrenta o embalado Vasco poucos dias antes do jogo decisivo no Maracanã. Uma eventual derrota para o Vasco pode diminuir muito as chances da classificação do Botafogo para as finais do Carioca, até pelo abatimento da equipe. Ser eliminado logo no início não seria nada bom para a confiança da torcida.

O Botafogo perdeu jogadores importantes, contratou outros que não estão a altura, mas continua sendo um bom time, não pra brigar por Libertadores, mas um bom time. Precisa de uma vitória simples no jogo de volta no Maracanã, e mais algumas vitórias simples no Campeonato Carioca, que não é um título de muita expressão, mas pode elevar a moral de uma equipe desacreditada.

                                       

Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial