O técnico Roy Hodgson, da Inglaterra, anunciou a convocação de 30 jogadores para o amistoso contra a Dinamarca, no amistoso de preparação para a Copa do Mundo, onde a Inglaterra terá uma difícil missão de enfrentar Uruguai e Itália, ainda na fase de grupos. A seleção não fez uma grande Copa em 2010, foi eliminada pela Alemanha nas oitavas de final. Para a Copa no Brasil, não tem uma grande seleção, é candidata a ser eliminada na primeira fase.
Como muitos sabem, o Campeonato Inglês é um dos melhores do mundo, contando com grandes jogadores que jogarão a Copa, como Aguëro, Suárez, van Persie, David Silva e muitos outros, isso é o que não falta, o problema é que essas grandes estrelas de outras seleções acabam tirando a oportunidades para a evolução de jogadores ingleses, tirando a qualidade da seleção. Existe uma discussão na Inglaterra, de que se deve impor um limite de jogadores estrangeiros nos times, Rio Ferdinand, do Manchester United é defensor desse limite.
Dos poucos ingleses que sobram, tem alguns destaques, muitos deles em times "não-milionários", como Everton, Southampton e Liverpool, times que buscam a maioria dos jogadores em território nacional.
O Everton 7º colocado na liga, levou 2 jogadores a seleção de Hodgson.
Jogadores do Everton comemoram o gol |
Ross Barkley, uma das maiores promessas do futebol ingles, o meia-atacante de apenas 20 anos ainda busca afirmação no Everton. É muito objetivo, finaliza muito bem e tem muita velocidade, mas ainda não deve ser titular na seleção.
Phil Jagielka, não foi convocado por estar se recuperando de lesão, vinha sendo titular tanto no Everton quanto na seleção, é um nome de experiência e vigor físico, provavelmente estará na Copa.
O Southampton, clube que revelou Gareth Bale, do Real Madrid, é uma das principais surpresas da Premier League nessa temporada, levou 4 jogadores a seleção.
Jogadores do Southampton |
Adam Lallana, grande promessa do futebol ingles, o meia-atacante é extremamente técnico, tem grande controle de bola e visão de jogo, é um jogador muito participativo. A chance de vir para o Brasil é pequena, dependerá das próximas atuações, devido a concorrência.
Luke Shaw, lateral esquerdo de apenas 18 anos, vem fazendo grandes jogos desde a última temporada, tem muita velocidade e explosão. Não deve ser convocado para a Copa pela concorrência com Ashley Cole e Leighton Baines.
Jay Rodríguez, outro jovem jogador, no Southampton, costuma jogar pelo lado esquerdo, mas não tem exatamente as características de um winger, busca sempre levar as jogadas para o meio para finalizar ou dar uma assistência. Tem poucas chances de ir a Copa, devido a concorrência, assim como Lallana, a vinda para o Brasil vai depender das próximas atuações.
Rickie Lambert, não é tão jovem quanto os seus companheiros, tem 32 anos e é o típico jogador brigador, a sua força e os 1,87m de altura o ajudam a fazer jogadas de pivô, esperando a ultrapassagem dos jogadores do meio. Apesar da falta de opções no ataque, Lambert não é o preferido da maioria.
O Liverpool, que faz grande temporada, teve 5 de seus jogadores convocados por Roy Hodgson.
Suárez e Sterling comemoram o gol contra o Southampton |
O experiênte Steven Gerrard faz grande temporada liderando o time do Liverpool, é um dos principais jogadores do English Team, muitas vezes até como capitão, vaga garantida na Copa.
Raheem Sterling, de apenas 19 anos, faz um incrível temporada, é muito veloz e inteligente, assim como Henderson, cresceu muito com a chegada de Rodgers. Tem boas chances vir jogar a Copa.
Daniel Sturridge, um dos melhores jogadores da Premier League na temporada, já tem 18 gols no campeonato, sendo vice-artilheiro, atrás apenas do seu companheiro de clube, Luís Suárez. Sturridge é um atacante de grande velocidade, e uma enorme capacidade de drible, é titular absoluto no Liverpool e deve jogar a Copa.
Além os 11 jogadores citados, outros 19 jogadores foram convocados, confira a lista completa:
Goleiros: Fraser Forster (Celtic), Ben Foster (West Bromwich), Joe Hart (Manchester City) e John Ruddy (Norwich City).
Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Steven Caulker (Cardiff), Ashley Cole (Chelsea), Glen Johnson (Liverpool), Luke Shaw (Southampton), Chris Smalling (Manchester United) e Kyle Walker (Tottenham).
Meias: Ross Barkley (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Steven Gerrard (Liverpool), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Southampton), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Andros Townsend (Tottenham) e Jack Wilshere (Arsenal).
Atacantes: Jermain Defoe (Tottenham), Rickie Lambert (Southampton), Jay Rodriguez (Southampton), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Sturridge (Liverpool), Raheem Sterling (Liverpool) e Danny Welbeck (Manchester United).
0 comentários:
Postar um comentário