Tá na Copa #2 - Diego Godín





Uruguaio, 28 anos, nascido na cidade de Rosário. Atual zagueiro do Atlético Madrid e da seleção uruguaia, Diego Godín é nome certo para defender a celeste nesta Copa, ao lado de seu xará, Diego Lugano.

Começou no Cerro, jogando por três temporadas e depois se transferindo para o Nacional, por onde jogou por um ano. Foi então jogar na Espanha, no Vilarreal, sendo titular incontestável e vice-campeão espanhol. Jogou três temporadas no Submarino Amarelo, antes de se transferir para o Atlético Madrid, onde passa indiscutivelmente pelo melhor momento de sua carreira, sendo de novo titular absoluto. Foi também no clube de Madrid onde conquistou os seus primeiros títulos, a Liga Europa e a Supercopa da Uefa, além da Copa do Rei. 
                   
Pela seleção uruguaia, Godín disputou 75 partidas, e defende a camisa celeste desde 2005, quando estreou contra o México. Foi titular durante a grande campanha uruguaia na Copa do Mundo de 2010, e campeão da Copa América de 2011, tendo se destacado nessas duas competições, principalmente nesta última.

Godín é um zagueiro seguro, cobre muito bem os laterais e é muito firme no jogo aéreo. É sem sombra de dúvidas uma peça fundamental e de alta confiança da equipe de Óscar Tabárez, além de ser um nome mais do que confirmado para este mundial.



Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial