Tá na Copa #4 - Igor Akinfeev


1,85m. Altura suficiente para fazer de Igor Akinfeev um dos melhores goleiros do mundo. Apesar de ser relativamente baixo, o alcance dos saltos, e os reflexos de Akinfeev são incríveis. Extremamente seguro, dificilmente comete falhas, e pega muitos pênaltis. "Escondido" jogando pelo CSKA Moscou, na Rússia, pouca gente deve conhecer tanto talento.

Tem 27 anos, e desde sempre (2003) joga no CSKA, se firmando como ídolo da torcida russa. Nesta temporada, soma 27 jogos, e sofreu 38 gols; porém, vale lembrar que 17 foram sofridos na Liga dos Campeões, em um grupo que continha o Bayern de Munique e o Manchester City.

Sua melhor temporada foi 2012/13, quando foi a campo em 33 oportunidades, e sua rede foi balançada por apenas 24 vezes. Mas o mais especial, é que o goleiro alcançou uma marca de 18 jogos sem sofrer gols pelo clube, feito que ajudou-os a conquistarem o título do Campeonato Russo, além de uma memorável atuação na final da Copa da Rússia, contra o Anzhi.
Os leitores do site Goal o elegeram como o melhor goleiro da temporada, à frente de Neuer, Buffon, entre outros.

O que também chama muita atenção é sua precocidade. Na posição de goleiro, mais experiência é quase que sinônimo de mais qualidade, mas ele provou o contrário. Impressionantemente, com apenas 19 anos e em sua segunda temporada como profissional, assumiu a titularidade absoluta da seleção russa, onde hoje é o capitão.

Se no CSKA, com uma zaga mediana o protegendo, ele é tão incrível, em um clube de maior expressão e com uma zaga mais forte, vai ficar muito difícil fazer gols nele. E time grande procurando-o é o que não falta.

Este vídeo o descreve perfeitamente. Este é Akinfeev:

Share on Google Plus

Sobre Victor Eduardo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial