Erros pra nunca mais


O Liverpool vem sendo a principal surpresa da Premier League atual, e um brasileiro vem se destacando muito, Philippe Coutinho. Com as grandes atuações e a importância na esquema de Rodgers, muitos questionam a possibilidade de Coutinho ter uma chance na seleção.

Coutinho começou a carreira no Vasco, com muito destaque em jogos da Série B de 2009, do Campeonato Carioca e da Série A de 2010. Mas essa história começa antes do jogador ter sido integrado ao time profissional do Vasco.

Antes de ir para o elenco profissional, Coutinho já pertencia a Internazionale, mas estava emprestado ao clube cruzmaltino até completar 18 anos. Coutinho passou pouco tempo no Brasil, jogou uma temporada e meia, tendo bom destaque no Rio.


Quando completou 18 anos, Coutinho se despediu do Vasco, indo para a Inter, como mandava o contrato. A Inter tinha um grande time na época, era atual campeã da Liga dos Campeões da Europa. O grande problema foi que o time de Milão entrou em decadência após o título, perdendo muitos jogadores. Coutinho também foi prejudicado com isso, não conseguindo impedir as campanhas ruins da Inter na Serie A.

Com altos e baixos na Itália, Coutinho foi emprestado ao Espanyol. Coutinho fez boa passagem, mas não ganhou destaque, era de se esperar de um time como o Espanyol. Na volta a Inter, teve poucas chances, e consequentemente foi vendido ao Liverpool, por 12 milhões de Libras. E só aqui Coutinho foi se destacar, depois de não ter sucesso pelos clubes que passou.

Se comparada com a carreira de Oscar, é visível que a carreira de Coutinho não foi bem administrada. Desde as categorias de base, Oscar já tinha um certo destaque nacional, até pelos bons jogos pelas seleções de base, no profissional também foi muito bem, indo bem por São Paulo e Internacional. A escolha de sair do Brasil também foi bem feita, escolheu um time de mais visibilidade, o Chelsea, fora que não saiu tão jovem, já era conhecido no Brasil inteiro antes da saída.

A verdade é que Coutinho não fez as escolhas certas na carreira, saiu do Brasil muito jovem, e praticamente desconhecido, foi para um clube que estava entrando em decadência, em uma Liga também decadente.

Apesar de tudo, Coutinho não merece ser crucificado, a Inter era uma das melhores equipes da Europa, mas Coutinho pecou na ansiedade de sair do Brasil, poderia ter esperado um pouco mais. Além disso, essa experiência vivida pode se repetir, o Liverpool não é um dos milionários do futebol, e consequentemente, Coutinho receberá muitas propostas pela grande temporada que fez, cabe a ele saber o que é melhor pra própria carreira.

Um pouco da temporada de Coutinho pelo Liverpool:

                                     
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial