Um jovem egípcio, de 21 anos, 1,75 metros, insinuante e companheiro, com bons passes e uma movimentação de deixar os adversários perplexos. Este é Mohamed Salah, o mais novo reforço do Chelsea.
Salah é um ponta que joga pela direita (mesmo sendo canhoto ), e durante o jogo troca frequentemente de posição com seus companheiros, atuando pela esquerda e até de segundo atacante. A finalização não é uma de suas melhores qualidades, ao contrário de seus passes. O egípcio é um jogador muito companheiro, com bons e decisivos passes. Porém, a maior de suas virtudes, ou que pelo menos ele faz com absoluto primor é a movimentação em campo. É sempre realizada na hora certa, confundindo a defesa adversária, e resultando em perigo no gol da mesma, já que também é um jogador que tenta sempre o drible. Não é um Hazard, um Bale ou um Neymar, mas com sua velocidade, consegue se livrar da marcação adversária com bastante contundência.
Ao todo foram 47 jogos e 9 gols com a camisa do Basel, onde chegou em 2012, vindo do time egípcio El-Mokawloon SC, com 41 partidas disputadas e 11 gols. Salah é frequentemente convocado pela Seleção do Egito, tendo disputado 27 partidas e anotado 17 gols, um número bastante expressivo, sabendo-se, como dito anteriormente, que a finalização não é uma de suas maiores virtudes.
No dia 23 de Janeiro de 2014, a jovem promessa deu adeus ao seu ciclo de 2 anos com a camisa dos suíços, e se juntou ao Chelsea, pelo preço de 13 milhões de euros. Tem tudo pra se encaixar na equipe comandada por José Mourinho. É um jogador que tem uma qualidade ofensiva alta, assim como a defensiva (todos sabem que esta parte o português preza muito), além de se movimentar por todos os lados do campo. Será bem difícil brigar por uma vaga no meio do time londrino, já que Hazard, Oscar e Willian vivem grande fase, porém se o egípcio mostrar o futebol que jogava na Suíça, não irá demorar para que caia nas graças de Mourinho e da torcida.
Enfim, Salah não é um craque, e sim um jogador bastante eficiente e companheiro, além de ser extremamente veloz. Tem também muita raça, o que pode ser primordial para que arranque uma vaga no time titular do Chelsea, o que a primeira vista não será nada fácil. Conseguirá o egípcio conquistar o coração da torcida dos blues, e, principalmente, o de José Mourinho?
Abaixo está um vídeo com lances do egípcio com a camisa do Basel.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFico impressionado com seu conhecimento sobre o futebol do resto do mundo. Gostaria de ver você comentando também sobre o campeonato brasileiro,, sobre as promessas do Brasil para os próximos anos, como o Neílton, do Santos,, e quem você acha, e se acha isso, quem será o Ronaldo de 2014.
ResponderExcluirMuito obrigado Carlos, e perdão pela demora pra responder. E pode ficar tranquilo que terá mais posts sobre o futebol brasileiro neste blog, meus e dos meus colegas. E quanto ao Ronaldo de 2014, acho que se o Brasil obter sucesso no Mundial, acho que será o Neymar.
Excluir