Sim, Coutinho merece a chance, pelo menos no próximo amistoso. As atuações dele são dignas de seleção brasileira. Mas as chances dele diminuem quando se fala em Copa do Mundo. Veja:
Onde não pode entrar:
No lugar de Oscar. Nos últimos jogos, o Liverpool vem jogando no esquema 4-1-4-1, onde Coutinho participa da marcação e arma os contra ataques, vindo de trás. A seleção brasileira tem jogado no 4-2-3-1, onde o Coutinho seria o meia central, jogando de costas para o ataque, onde não joga tão bem quanto no 4-1-4-1, e tem uma grande concorrência com Oscar, que já está entrosado como grupo.
No lugar de Hernanes, que é o único jogador de meio-campo na seleção brasileira com características de cadência de jogo, isso pode ser importante para administrar um jogo quando o Brasil estiver vencendo, por exemplo. Hernanes é do tipo que participa mais do jogo, mostrou isso na estreia pela Internazionale, onde foi o jogador que mais tocou na bola, o segundo que mais deu passes, e ainda deu a assistência para o gol da vitória, tem um estilo diferente de Coutinho.
Onde pode entrar:
Na vaga do atacante reserva. O ataque brasileiro vem indefinido com as constantes lesões de Fred e a desconfiança com outros atacantes, como o Jô. Hulk, pelas características poderia jogar como falso 9, abrindo uma vaga pelo lado direito.
è. voce está cada dia melhor em seus comentários. Não acompanho o futebol internacional mas acho que Fred, se estiver bem, não tem alguem que lhe faça sombra. Felipe Coutinho, pra mim, é aposta.
ResponderExcluireu também acho, deixaria pra convocar o Coutinho só na próxima Copa.
Excluir