Tá na Copa #7 - Hugo Lloris


Um goleiro estupendo. O titular da seleção francesa na posição é Hugo Lloris, um dos melhores goleiros do mundo. Revelado pelo Nice, onde teve 3 temporadas de imenso destaque no time principal, decidiu dar um passo adiante em sua carreira indo para o Lyon, em 2008. O clube acabava de conquistar seu sétimo título francês consecutivo, e buscava um substituto para Coupet; o escolhido foi Lloris.

Com Les Gones, Hugo conquistou apenas a Coupe de France e a Supercopa, em 2011-12, temporada que viria a ser sua última pelo clube francês. Todavia, foi eleito por três vezes o melhor goleiro da Ligue 1, em 2008-09, 2009-10 e 2011-12. Dali, mesmo com propostas de outros grandes clubes, Lloris decidiu partir para o Tottenham, da Inglaterra, onde continuou repetindo atuações fantásticas.

Nesta temporada, os Spurs sofreram 57 gols nos 38 jogos da Premier League. É uma média de quase 2 gols sofridos por jogo, e a questão vem à todos: "Esse autor é louco! Como um goleiro que tem uma média de quase 2 gols sofridos por jogo pode ser considerado um dos melhores do mundo??". Aí é que tá, meus amigos. Fica difícil você ser reconhecido como um dos melhores jogando em um time com uma fase tão adversa à sua.

O clube inglês parecia estar em uma ascensão antes mesmo da chegada de Lloris, que desde que chegou, tem sido um dos maiores destaques da equipe. Porém, nesta temporada, os Spurs tiveram uma enorme queda de rendimento, o clube apresentou inúmeras falhas ofensivas, na criação das jogadas, e, sobretudo, na defesa.

Os zagueiros, que antes pareciam formar uma defesa bem regular, liderados pelo ótimo Vertonghen, passaram a cometer falhas bruscas, e com muita frequência. Escorregões e tropeços, erros de saída de bola, pênaltis e faltas bobas, entregadas e outros tipos de falhas, têm sido costumeiras para os zagueiros do Tottenham. Duvido que alguém encontre um único gol que o time sofreu por falha de Lloris.

Ainda com uma defesa tão ridícula, o arqueiro continuou a demonstrar suas atuações impecáveis. Reflexos inacreditáveis, velocidade, força, e uma regularidade absurda diante de um time tão ruim. Na seleção francesa é outra história; Didier Deschamps tem à sua disposição, zagueiros como Varane, Mangala, Sakho, Koscielny, Abidal, entre outros. Zagueiros que compõem uma defesa muito melhor que a do clube londrino, e que prometem fazer bonito na copa.
No time dos Bleus, Lloris é titular absoluto e capitão. Seus reservas prováveis são Mandanda (praticamente garantido), e fica a dúvida entre Landreau e Ruffier para a terceira vaga - acredito que o primeiro seja selecionado. Assistam a magnificência deste goleiro no vídeo abaixo, onde poderão perceber também, algumas falhas da defesa de seu time. Simplesmente fantástico



Share on Google Plus

Sobre Victor Eduardo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial