Poucos dias antes do fechamento da janela de transferências, o A.C Milan ganha mais um reforço para o elenco.
Após as contratações de Seedorf (treinador), Keisuke Honda, Adil Rami e Michael Essien, os rossoneri fecharam uma contratação por empréstimo do marroquino Adel Taarabt, proveniente do Fullham. Caso desejarem, ao final da temporada poderão exercer a opção de compra, com um valor estipulado em 7 milhões de euros. O clube italiano ainda tentou envolver o lateral Cristian Zaccardo na negociação, mas este recusou a transferência.
Taarabt sofre por ser bastante instável e indisciplinado; mas quando está 'tudo de boa' pra ele, demonstra ser um ótimo jogador. Acompanhei alguns jogos do QPR nas temporada 11/12 e 12/13, e gostei bastante dos lances do marroquino.
Um jogador insinuante e que tem habilidade de sobra, sempre distribuindo vários dribles em velocidade. Tem boa qualidade nos arremates de média/longa distância e nas cobranças de falta, e gosta muito de cortar pro meio e chutar com perigo.
É um jogador bem versátil, podendo jogar em diversas posições do meio pra frente, no entanto, parece ter a preferência pela esquerda ou pelo meio, sempre se movimentando bem. No Milan, imagino que brigará pela posição de meia-esquerda com Robinho e El Shaarawy, será uma opção e tanto para Seedorf, aumentando a qualidade de peças de reposição do elenco.
Jogando pelo QPR, Taarabt jogou 150 partidas e anotou 44 gols, enquanto que pela seleção marroquina, participou de 15 embates, indo à rede 4 vezes.
Aos 24 anos, esta oportunidade em um grande (gigante) time da Europa pode ser ótima para Adel se firmar como um jogador de alto nível, sendo que se conseguir se destacar no - atualmente - fraco time do Milan, poderá ficar no time em definitivo, e assim, ter mais visibilidade do mundo.
Antes desta transferência, eu imaginava que quando El Shaarawy voltasse de lesão seria o titular absoluto pelo lado esquerdo - deixando Robinho no banco -, mas agora com a chegada de Taarabt, a briga pode ser mais intensa, e o Milan só tem a ganhar.
"Ele (Taarabt) não está em um nível como Zidane ainda, porque ele era um gênio, mas um dia ele pode estar lá em cima, porque tem essa capacidade. Ele tem muito talento, só depende da sua mentalidade" - Harry Redknapp.
Eis alguns lances do jogador:
Sem dúvidas, muito bom jogador. Vai depender das escolhas que vai fazer na vida, mas, tempo tem de sobra pra um dia estar entre os melhores do mundo. Me lembrou o Fenômeno em algumas jogadas.Não conhecia. Fiquei impressionado. Parabéns pelo belo trabalho.
ResponderExcluirMuito obrigado :)
Excluir